Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
31/03/2023
'Luz, Câmera Mulher' encerra atividades do mês das mulheres vicentinas
Com a proposta de promover as empreendedoras de São Vicente, a vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, juntamente com diversas empresas parceiras, e apoio da Prefeitura, realizou na tarde e noite de quinta-feira (30), no Espaço Plataforma (Ilha Porchat), o “Luz, Câmera, Mulher”, evento que marcou o encerramento de atividades do Mês das Mulheres.

Cerca de 60 empreendedoras acompanharam palestras com foco na eficientização dos negócios, como estratégias de divulgação, uso das redes sociais, organização financeira, formação, entre outros temas. A ação propôs, em especial, o conceito de network, que visa manter uma rede de relacionamento para firmar laços e fortalecer os negócios.

“É um momento, também, de trazer capacitação para essas mulheres. Não basta apenas empreender, é preciso começar da forma certa, daí a presença de mestres e doutores da Universidade Santa Cecília para mostrar os caminhos rumo ao sucesso em um menor espaço de tempo”, pontuou Sandra Conti.

Presente no evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado, parabenizou a vice-prefeita pela iniciativa e destacou o protagonismo da mulher. “Ouvi muito neste mês que ‘a mulher pode tudo’. Quem falou que nós, mulheres, queremos tudo? Queremos aquilo que é importante para a gente, aquilo que é prioridade. Para algumas pessoas pode ser a família, o trabalho ou um pouco de tudo isso junto. O importante é fazer aquilo que gostamos, que nos motiva e, principalmente, fazer com amor”.

Entre as palestras, a professora e mestra Karla Cañete, da Unisanta, discorreu sobre a importância e os cuidados nos primeiros passos de uma gestão empresarial de sucesso. “É preciso se profissionalizar cada vez mais para ocupar o seu espaço. O importante é nunca ficar parado, porque o mercado exige que estejamos sempre em constante evolução”. Também participaram do ciclo a coach Marcelle Cortegiano; a vice-presidente do Instituto Neo Mama, Mari Francisco; e o professor doutor Marcelo Cruz, da Unisanta, que falou sobre a importância da formação. Encerrando o evento, o público acompanhou a apresentação musical da soprano Cida Duarte Mezzo.

O “Luz Câmera, Mulher” contou com apoio do Espaço Plataforma, Unisanta, Sistema Santa Cecília de Comunicação, Mabell Reipert, Associação Comercial de São Vicente, Supermercado Ao Fiel Barateiro, Felicitá Gastronomia, Impacto do Som, Atos Store, Camila Assessoria, Gatto’s Coiffeur, MD Decoração, MG Reels 360, Masano - Locações para Eventos, Terezinha Bouquets Decor, Vilela Sousplat and Co., Estação Brigaderia, Encanto Produções Artísticas e Husky Sorvetes.