Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
05/04/2023
NOTÍCIAS
Indígenas de Paranapuã recebem treinamento para vendas de artesanatos
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae, proporcionou um treinamento de estratégias de vendas de artesanatos para os indígenas da Aldeia de Paranapuã.
 
A ação foi mediada pela consultora de negócios do Sebrae, Michele Divino. A atividade faz parte das ações para a ''TEKOÁ: modos de ver e viver'', exposição fotográfica e de artesanato dos moradores de Paranapuã, que acontece no Paço Municipal entre 17 e 20 de abril, em comemoração ao 'Dia dos Povos Indígenas, anualmente celebrado dia 19.
 
Essa iniciativa não foi uma ação isolada. Em julho de 2022, a Sedetur e Secretaria de Cultura (Secult) articularam junto com Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), o cadastramento dos indígenas de Paranapuã para o recebimento da carteira de artesão, o que oportunizou a comercialização dos produtos indígenas em feiras e reconhecimento como profissão.
 
“Além de ser oportunidade de gerar renda para os indígenas, a ação também é importante para São Vicente, já que o artesanato alinhado ao turismo é um pilar estratégico para a valorização e o desenvolvimento da Cidade, tendo em vista que os turistas procuram por objetos simbólicos dos lugares que visitam”, explica a secretária da Sedetur, Juliana Santana.

Por Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite