Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
05/04/2023
NOTÍCIAS
Capacitação para servidores encerra Março Lilás e Amarelo
Mais de 70 servidores da Secretaria da Saúde (Sesau) e convidados participaram da capacitação que encerrou a campanha Março Lilás e Amarelo, no auditório do Sest/Senat. O encontro contou com a presença de profissionais de destaque na área, que explanaram sobre prevenção do câncer do colo do útero, vacinas de HPV e endometriose.
 
A abertura ficou por conta da secretária da Saúde, Michelle Santos, que saudou a todos os presentes e destacou a importância dos temas. A organizadora do evento, médica e coordenadora da Saúde da Mulher, Maria Luisa Cunha David, também deu as boas-vindas a todos e agradeceu a cada convidado por disponibilizar um tempo na agenda para vir à Cidade transmitir conhecimento e experiência aos servidores. 
 
A primeira palestrante foi a médica Marcia Faria Rodrigues, que palestrou sobre a vacina contra o HPV. Márcia é pediatra, especialista em adolescentes, com mestrado em Medicina pela Universidade do Porto. Também é CEO e fundadora da Mar Saúde Vacinas.
 
Em seguida foi a vez do médico Guilherme Karan, ginecologista com aperfeiçoamento e especialização no setor de Endoscopia Ginecológica e Endometriose, referência macrorregional para pacientes e profissionais da saúde no manejo da endometriose em todos os seus variados aspectos.
 
Na sequência, Fábio Ramajo, especialista em endoscopia ginecológica, coordenador do setor de Ginecologia da Casa de Saúde de Santos e do Serviço de Endometriose do Hospital dos Estivadores em Santos.
 
Renata de Souza Fernandes, também especialista em endoscopia ginecológica, obstetrícia e histeroscopia cirúrgica, explanou sobre a cirurgia de endometriose. E, encerrando o encontro, a médica Maria Angélica da Silva Almeida, especialista em ginecologia e obstetrícia. 
 
Para Michelle a tarde de conhecimento foi um sucesso. “Foi uma aula o que nós recebemos aqui. Só posso agradecer a esses profissionais e dizer que São Vicente foi privilegiada com a presença deles, que trouxeram tanta informação importante para os nossos servidores. O sentimento é de gratidão.”
 
Por Marjorie Melo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite