Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
05/04/2023
NOTÍCIAS
Fundo Social finaliza ação da Páscoa com chave de ouro
O coelhinho da páscoa agiu novamente nesta quarta-feira (5) e tornou a manhã da criançada da Creche El Shaday e da Aldeia Paranpuã mais doce. A ação de entrega dos ovos teve início semana passada e no total mais de 5 mil crianças foram presenteadas.
 
 
Nosso amigo dentucinho, junto de sua parceira coelhinha, iniciou o percurso da  recheada agenda de hoje na Creche El Shaday, onde cerca de 80 meninos e meninas foram agraciados. A entrega dos doces levou grande alegria aos alunos e a comemoração tomou conta do ambiente educacional, não só pela Páscoa, mas também por causa da festa surpresa de aniversário da Presidente do Fundo Social, Thaynã Amado. 
 
 
Alunos do ensino infantil decoraram a creche com desenhos de própria autoria. Os pequenos ficaram muito animados ao receberem ovos de chocolate e fatias do bolo de aniversário. "Gostei muito do coelhinho, hoje foi muito legal. Vou comer o chocolate em casa e dividir com a minha mamãe, papai e meu irmão”, disse Davi Sousa, de 3 anos.
 
 
Contente e surpreendida com a festa que recebeu, Thaynã Amado ressaltou que "faz uma semana que estamos indo às creches, e hoje finalizamos nossas entregas. Fico muito feliz em trazer esse momento de alegria e doçura da Páscoa para nossos alunos. Comecei o dia do meu aniversário da melhor forma, renovando as energias com o carinho e amor que só os  pequenos proporcionam”.
 
 
A Campanha de Páscoa é uma iniciativa que visa oferecer um gesto de amor e empatia para os pequenos nessa época do ano, garantindo assim que os beneficiados se sintam acolhidos. Os ovos de Páscoa entregues são frutos de arrecadação que a Prefeitura de São Vicente, por meio do Fundo Social  (FSS-SV), fez durante o mês de março.
 
 
"O evento é um diferencial que São Vicente tem, um olhar cuidadoso com as crianças, ainda contando com a presença da primeira Dama que de fato traz toda a leveza e carinho que é proposto pela nova gestão", pontuou Fabiana Barbosa, coordenadora de assuntos pedagógicos.
 
 
Depois da creche, o coelho e a coelhinha seguiram suas atividades e foram visitar a Aldeia Paranapuã, localizada no Parque Estadual Xixová-Japuí. A comunidade abriga 18 famílias indígenas da etnia Guarani, e lá foram entregues cerca de 30 ovos de chocolate.  
 
 
Eliana Para Poty, uma das lideranças femininas da comunidade indígena, relatou sua satisfação com o trabalho que acontece na Aldeia. "Gostei bastante, pois é muito difícil para nós da aldeia sair e comprar algo, a situação é complicada com a baixa procura dos artesanatos, então quando vem esse tipo de ajuda fico muito feliz e fico mais ainda quando vejo a alegria das nossas crianças ", concluiu Eliana. 
 
 
Durante a ação, a presidente do Fundo Social, Thaynã Amado reforçou o compromisso da atual gestão e externou sua felicidade em realizar políticas públicas que promovam a igualdade entre os munícipes. "Eu me sinto realizada de poder proporcionar realizações sociais e de lazer para nossa comunidade indígena, de trazer ovos de Páscoa e os coelhinhos para nossas crianças. Essa cautela e carinho é simples, porém simbólico na vida deles e na história também" afirma a Presidente.
 
 
"As crianças amam essas interações, tudo que trazemos de novidade eles se apaixonam, estavam a muito tempo pedindo o coelho e chocolate,  então tudo que remete a novidade eles gostam, sendo assim fazemos o possível para atendê-los de toda forma, o Fundo Social ajuda muito sempre" comentou Renata Souza, assistente social do CRAS de SV. 
 
 
AJUDA
 
 
Para quem quiser fazer doações ao Fundo Social, é só comparecer a uma de suas sedes, na área insular (Rua Benedito Calixto, 205 - Centro) e área Continental (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco).
 
 
Para comprar as peças artesanais confeccionadas pelos indígenas, basta comparecer ao Núcleo 1 do  Parque Estadual Xixová-Japuí. É necessário realizar o agendamento da visita antecipadamente.  
 
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite