Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
07/04/2023
NOTÍCIAS
Encontro entre Prefeitura e USP estreita laços entre instituições e discute projetos em parceria
Buscando fomentar cada vez mais parcerias e iniciativas de sucesso para enriquecer o Plano dos 500 Anos, São Vicente segue a passos largos rumo ao desenvolvimento, para o aniversário de meio milênio. Nesta terça-feira (5), a secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Mario Bueno, estiveram com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Junior, para discutir possíveis projetos futuros em parceria. 
 
O encontro ocorreu na inauguração da exposição permanente, 'Ruínas Quinhentistas em Território Milenar', localizada no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Eramos, na Zona Noroeste de Santos. 
 
"Essa aproximação é fundamental para estreitar laços entre as instituições. Quanto mais pessoas e segmentos estiverem juntos  e dispostos a trabalhar pelo desenvolvimento de São Vicente, melhor", ressalta a secretária Talita. 
 
Com ações já em andamento, em maio, a Primeira Cidade do Brasil abrirá as portas aos alunos do curso de Gestão Ambiental da universidade, que desenvolverão iniciativas voltadas a mudanças climáticas no Município.
 
A proposta é que São Vicente expanda ainda mais os trabalhos em conjunto com a USP. Segundo Talita, a sociedade só tem a ganhar quando a universidade transpõe seus estudos e pesquisas para além dos seus muros, permitindo que alunos adquiram vivências na sociedade que transcendem a academia.
 
Plano dos 500 Anos - O projeto une os poderes público e privado, almejando proporcionar, a médio e longo prazo, um novo patamar de desenvolvimento ao Município. 
 
A iniciativa conta com apoio do Movimento Brasil Competitivo, da Macroplan, empresários da região e instituições do segmento acadêmico.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite