Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
07/04/2023
GCM recupera R$ 700 roubados em farmácia e encaminha infrator à delegacia
Atenta às demandas da população, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-sv) agiu rapidamente e recuperou a quantia de R$ 700 que haviam sido roubados de uma farmácia na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10h50.

A equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Vila Valença, quando se deparou com um indivíduo correndo de maneira suspeita.

Ao notar a presença da viatura, o homem tentou empreender fuga. Diante do cenário de suspeita, os agentes conseguiram intervir e abordaram o cidadão. Junto a ele, foi localizado o valor de R$ 700 em espécie. Ao ser questionado, o indivíduo confessou ter roubado o dinheiro do caixa de uma farmácia na Avenida Presidente Wilson.

Imediatamente, os profissionais se dirigiram ao local, onde encontraram a operadora de caixa que, além de reconhecer o suspeito, afirmou que ele havia acabado de assaltar o estabelecimento, exigindo toda a quantia financeira em caixa.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido ao 1° Distrito Policial, ficando à disposição das autoridades.

A operadora do caixa, que pediu para não ser identificada, recorda o momento de desespero e comemorou aliviada o atendimento da ocorrência. “Foi bem tenso. O homem já chegou falando que queria todo o dinheiro da gaveta. Fiquei assustada, até demorei um pouco para entregá-lo, mas ele repetiu bastante que queria todo o dinheiro. Foi realmente um alívio, pois a quantia era alta e tudo foi resolvido com muita rapidez.

Ela concluiu sua fala enaltecendo o trabalho da Guarda de São Vicente. “Eles estão de parabéns. Foram ágeis e competentes. Realmente estavam patrulhando pela Cidade com atenção. Agradeço de coração pelo trabalho prestado”.

"Atendemos ocorrências de diversos âmbitos nos últimos dias. Tráfico de drogas, roubo em farmácia, casos de violência contra a mulher e outros. Isso mostra o quanto a Guarda está empenhada em zelar pela vida dos vicentinos. Gostaria de ressaltar a importância do trabalho de cada agente de segurança que sai às ruas diariamente, deixando suas famílias, com o intuito de proteger o cidadão. Contem conosco", salienta o comandante da GCM-SV, Rubens Goes.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.