Santos - São Paulo - Brasil, 17 de abril de 2024.
12/04/2023
Secretaria de Educação lança material de LIBRAS na sexta-feira (14)
A Secretaria de Educação (Seduc) realiza nesta sexta-feira (14), às 8h30, na Câmara Municipal de São Vicente, o lançamento do material pedagógico em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), adquirido pela Rede. Inicialmente, receberão os materiais os alunos da Educação Infantil - Fase II e do 1º dos Anos Iniciais.

De iniciativa do Núcleo de Inclusão da Secretaria, e em parceria com a editora Foccus, a oferta desse novo material incrementará as ações de assistência e integração de alunos não ouvintes à comunidade escolar. O projeto segue em conformidade com a recente alteração da Lei Brasileira de Diretrizes e Bases da Educação - LDB, que estabelece a formação bilíngue desses alunos com deficiências, sendo LIBRAS a primeira língua e, o português escrito, como segunda.

O material consiste em livros-jogos com diferentes temáticas para o aprendizado lúdico dos alunos e, pretende-se, posteriormente, a disponibilização e entrega a toda a Rede Pública Municipal de Educação, otimizando o trabalho fundamental de professores na integração de atividades com o novo material em planos de aulas e cumprimento das metas estabelecidas.

Por: Renan Pablo