Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
17/04/2023
NOTÍCIAS
São Vicente divulga cartilha do Ministério do Turismo sobre ''Turismo Acessível''
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove o guia desenvolvido pelo Ministério do Turismo com dicas para atender turistas com deficiências ou mobilidade reduzida.
 
Em 11 de abril, o Ministério do Turismo divulgou os resultados da pesquisa “Turismo Acessível: Mapeamento do Perfil do Turista com Deficiência”. A iniciativa tem como objetivo traçar o perfil destes turistas e seus hábitos de viagem, além de analisar a influência da acessibilidade na escolha do destino. O estudo está disponível no site do Ministério do Turismo.
 
O Turismo Acessível é um fator relevante para o desenvolvimento dos destinos turísticos, incrementando ainda mais a economia local. O conceito de turismo acessível envolve a inclusão de pessoas deficientes ou com limitações físicas em atividades turísticas, promovendo fácil acesso a lugares e estabelecimentos.
 
O Perfil do Turista com Deficiência do Ministério do Turismo aponta que mais da metade (53,5%) deixaram de viajar para algum destino no país por falta de acessibilidade. Como resultado, foi elaborada a cartilha ‘Como atender bem turistas com deficiência’.  
 
“É fundamental que os estabelecimentos de São Vicente estejam preparados para atender o público com deficiência. Além de ser uma questão de democratização de acesso, é também um diferencial àqueles comércios e serviços que se adequarem, especialmente por ser um fator determinante na tomada de decisão do local a ser frequentado pelo visitante”,  esclarece a secretária da Sedetur, Juliana Santana. 
 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite