Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
17/04/2023
Área Continental comemora 113 anos com entregas importantes
Nesta quarta-feira (19), a Área Continental de São Vicente completa 113 anos e os seus aproximadamente 150 mil habitantes receberão presentes que têm tudo a ver com o lema da atual gestão municipal: o desenvolvimento vai cruzar a ponte. Uma referência à Ponte dos Barreiros, que liga as áreas Continental e Insular do Município.

A programação começa às 8h, com a inauguração da Unidade Saúde da Mulher, que funcionará na Rua Salvador, 60, na Vila Ponte Nova. O equipamento, como o nome já diz, será voltado à saúde do público feminino, oferecendo atendimento com médico ginecologista e ambulatório de alto risco.

Às 10h, outro momento importante será a inauguração do Facilita SV, que funcionará na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 1330, 1º andar, no Jardim Rio Branco.

A unidade integrará a rede de atendimentos no âmbito profissional, abrigando uma nova sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o CIEC, além de disponibilizar diversos cursos via Conecta SV, palestras e consultorias em parceria com o Sebrae. O Facilita SV também terá atividades educativas referentes aos direitos humanos e cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

O endereço foi planejado de maneira estratégica, pensando em atender a maior quantidade possível de munícipes.

A medida busca facilitar o acesso da população local à empregabilidade, proporcionar qualificação profissional e, também, potencializar o empreendedorismo na Área Continental, unificando diversos serviços de utilidade pública na área econômica.

Às 11h30, o prefeito Kayo Amado fará, na Subprefeitura da Área Continental (Av. Dep. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco), o anúncio de um pacote de autorizos, dando os parabéns oficiais à Área Continental.

Fazem parte deste pacote obras de urbanização nos bairros Jardim Rio Negro, Parque das Bandeiras, Parque Continental, Samaritá e outras localidades.

"Desde o início do meu governo não medimos esforços para que a população da Área Continental receba as mesmas oportunidades que os moradores da Área Insular. Estamos falando de uma região com enorme potencial de desenvolvimento e queremos que isso aconteça. Entregamos a Ponte dos Barreiros reformada, segura, um símbolo desse conceito de que São Vicente é uma só e todos merecem as mesmas oportunidades. Inauguramos a sede do Fundo Social na Área Continental, levando cursos e o auxílio para mais perto de quem mais precisa. Agora estamos levando o Facilita SV, com cursos, orientação e todo o suporte para quem quer empreender, abrir sua MEI, se capacitar, pegar empréstimo no Banco do Povo, e por aí vai. Ruas e mais ruas estão recebendo asfalto pela primeira vez. É um orgulho ver a Área Continental fazendo parte dessa transformação que estamos promovendo em São Vicente", disse o prefeito Kayo Amado.