Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
19/04/2023
NOTÍCIAS
Projeto cultural chega em unidade educacional da Vila Margarida

A Unidade Educacional Lúcio Martins Rodrigues (Vila Margarida) realizou na tarde de terça-feira (18) a aula inaugural do projeto “Oficinas Criativas Arte e Sustentabilidade”, que oferece aulas de música com modalidade de cordas.  No total são duas turmas com 25 alunos cada, totalizando 50 integrantes. As aulas são gratuitas e acontecem às terças-feiras, em dois horários: às 13h30 e às 15h30.

Com patrocínio da CPFL Energia e duração de dez meses, o projeto recebe participantes a partir de 11 anos. O objetivo é oportunizar o contato prolongado com atividades musicais, que desenvolvem a expressão individual e a prática de ações culturais coletivas. Ao ­final do projeto, os alunos irão apresentar para a comunidade um recital com a aplicação do que foi trabalhado no decorrer do ano.

“Através da frente CPFL Jovem Geração, apoiamos projetos inspiradores para o futuro de crianças e adolescentes. As Oficinas Criativas: Arte e Sustentabilidade integram essa frente e fazem da música um caminho para reduzir vulnerabilidades e promover inclusão”, observa a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto.

De acordo com o professor Fábio Perucci, coordenador do projeto, ações como essa são importantes pois possibilitam aos jovens acesso a novos tipos de conhecimento: “Incentivar e promover a educação musical, por meio de projetos e oficinas, oportuniza a descoberta e desenvolvimento de diferentes habilidades e, absolutamente, favorece o desenvolvimento pessoal na sua totalidade (cognitivo, emocional e social). A educação musical possibilita a ascensão e/ou transformação social, o respeito entre os povos e a prática efetiva da cidadania. Em suma, incentivar e promovê-la, certamente é colaborar, imensuravelmente, para o enriquecimento individual e coletivo nas suas diferentes dimensões”, acrescenta.

A iniciativa é voltada à valorização da música e incentivo à arte como forma de contribuir para o bem-estar individual e coletivo. De acordo com a proposta “fomentar atividades culturais e profissionalizar aqueles que desejam seguir carreira é de extrema importância”. 

A produção das oficinas é da Renovarte Produtora Cultural, [https://www.renovarte.art.br] - empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis incentivo como ProAC e Rouanet, em parceria com a empresa Núcleo Cultural, e apoio da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc).

Sobre o Instituto CPFL - O Instituto CPFL (ICPFL), que completa 20 anos em 2023, é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam. Os investimentos realizados pelo Instituto CPFL em 2023 somam R$ 29,3 milhões e, nesta temporada, serão apoiados projetos de impacto social em cerca de 180 cidades de 7 estados brasileiros através das frentes CPFL nos Hospitais, CPFL Jovem Geração, CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, Café Filosófico CPFL. Mais informações pelo link www.institutocpfl.org.br.

 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite