Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
19/04/2023
'Esquenta SAEB' reúne professores de anos finais nesta quinta-feira (20)

Professores polivalentes que atuam no 5º ano e os de Matemática e Língua Portuguesa do 9º ano participam nesta quinta-feira (20) do Esquenta SAEB, um encontro presencial sobre a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica.
A formação aos docentes da rede municipal de São Vicente  será dada pela assessora pedagógica de Soluções Moderna, Marietta Nidecker, na Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1.195 - Bitaru), em dois períodos: das 9 às 11h30 e das 13 às 15h30.
Com formação inicial em Letras (Português-Literaturas), Marieta Nidecker  concluiu o curso de Mestrado, com pesquisa voltada para Sociolinguística e Educação, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, presta assessoria pedagógica na Editora Moderna, acompanhando e desenvolvendo projetos e formações educacionais.

O que é o SAEB - O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de grande relevância no âmbito escolar nacional, tanto para as escolas e alunos, quanto para a construção de uma educação de maior qualidade. Trata-se de um conjunto de avaliações aplicadas aos alunos com a intenção de realizar um diagnóstico da realidade da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes. Realizado desde 1990, é um dos principais indicadores da qualidade da educação no Brasil. Através dos resultados, os agentes que atuam em favor da educação podem traçar estratégias para melhorar seus processos pedagógicos.

Por - Renato Pirauá