Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/04/2023
Desafios na educação é tema de palestras para professores nesta quinta-feira (20)

Dois conceituados nomes da área da educação realizam nesta quinta-feira (20) palestras para os professores da rede municipal de São Vicente. Os encontros serão on-line com participação de todos os docentes em seus respectivos horários de aula. A ação faz parte da proposta de formação continuada, aplicada pela Secretaria de Educação (Seduc). A transmissão será pelo canal youtube.com.br/SEDUCSV.

Das 9h30 às 11h30, Leo Fraiman aborda o tema “Diálogos Abertos Frente aos Desafios Educacionais”. Palestrante internacional, Fraiman é psicoterapeuta, orientador profissional e supervisor clínico. Como autor, é campeão nacional de vendas da temática de Projeto de Vida FTD, com a obra “Pensar, Sentir e Agir”. Já publicou mais de 20 livros com edições no Brasil e no exterior.

A partir das 15h30, é a vez de Davi do Carmo falar sobre “A Educação Frente aos Novos Desafios”. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em Educação: História, Política, Sociedade, do Carmo é bacharel e licenciado em Ciências Sociais (2009) pela mesma instituição e atua como professor no Curso de Especialização em Gestão Escolar e Educacional da PUC SP.

Devido à formação, as aulas acontecem em meio período nas unidades educacionais de São Vicente.

Por - Renato Pirauá