Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
20/04/2023
NOTÍCIAS
Restaurante vicentino participa do maior festival gastronômico da América Latina
São Vicente está representada, por meio do Lyon Bar e Restaurante (Av. Prefeito José Monteiro, 600 - Jardim Independência), do maior festival gastronômico da América Latina, o Restaurant Week.
 
Com o tema “Heranças Gastronômicas: Resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira”, o evento acontece entre os dias 13 de abril e 13 de maio, reunindo 25 restaurantes da Baixada Santista com menus atrativos por valores acessíveis.
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Juliana Santana, ressalta a importância do turismo gastronômico para a Cidade. “São Vicente é uma terra de muita cultura e, consequentemente, essa cultura impacta também a gastronomia local. Além de todos os atrativos naturais e históricos, nossa Cidade tem uma enorme variedade de sabores que atrai turistas que querem novas experiências”. 
 
Além de estimular o mercado gastronômico, esta edição  contribui para a transformação social. A cada menu vendido, o cliente poderá realizar a doação de R$ 2,00 para o Restaurante-Escola Estação Bistrô, em Santos. O projeto atende jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social com aulas de gastronomia. 
 
Na última edição, o festival vendeu 12 mil menus, impactando cerca de 16 mil pessoas. 
 
Para ter acesso aos menus e endereços, acesse a lista no site: www.restaurantweek.com.br.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite