Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
20/04/2023
NOTÍCIAS
Abril Laranja: São Vicente conta com atendimento para denúncias de maus-tratos contra animais
Maltratar animais é crime, e o mês de abril, conhecido como Abril Laranja, foi escolhido para a conscientização contra a violência animal. A data foi criada em 2006, nos Estados Unidos.
 
A Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) atua para coibir os casos de violência e reforça o apelo à população para a importância da proteção. A denúncia deve ser feita pessoalmente na Sebem, localizada na Avenida Padre Anchieta, 482 - Centro.
 
De acordo com o secretário da Sebem, Dr. Gustavo Palmieri, desde novembro de 2022, foram recebidas 74 denúncias de maus-tratos. “Entre os casos, temos o de uma senhora que esfaqueou um cachorro, brigas de vizinhos e resgate de abandono em que o tutor muda de residência e deixa o cachorro no local”.
 
Lei – Dr. Gustavo Palmieri, que também é veterinário, ressalta a importância de se fazer a denúncia no caso de maus-tratos. “Temos a Lei 2686 A, que fala sobre a prática de maus-tratos aos animais com aplicação de multa. Outra Lei é de número 355-A, que proíbe a comercialização, uso e queima de fogos de artifício, busca-pé, morteiros e demais fogos ruidosos no Município”.
 
Além disso, a Sebem realiza atendimento clínico veterinário na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), localizada na Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá, telefone (13) 3561-1604, e Área Continental, localizada na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 231 - Rio Branco, telefone (13) 3566-6027. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite