Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
24/04/2023
GCM recupera pertences de sorveteria roubada no Bitaru e detém infratores
Atuando de maneira integrada à população e com agilidade e eficácia no atendimento das ocorrências, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) recuperou pertences roubados por um casal que havia cometido delito em uma sorveteria na Avenida Capitão Luiz Pimenta, no Parque Bitaru, neste domingo (23).

Os profissionais realizavam patrulhamento pelo bairro, quando foram acionados por uma funcionária que alegava ter sido refém do crime. Segundo relatado, a vítima teria sido trancada no banheiro do estabelecimento pelos suspeitos.

Após informar a equipe sobre o caso, a munícipe descreveu algumas das características da dupla. Imediatamente, os agentes iniciaram a busca pelos infratores, que foram localizados nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal (Crei).

Na abordagem, foram encontrados dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo, uma faca e um celular, além de objetos como alicate.

Diante dos fatos, os dois acabaram confessando a prática do roubo. Com isso, ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.