Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
26/04/2023
Alunos da Área Continental homenageiam Pequeno Príncipe no aniversário de 80 anos da obra
Alunos do 7º ano da Unidade Educacional Mário Covas Jr, no Parque das Bandeiras, estão dando asas à imaginação, com produções artísticas que colocam o Pequeno Príncipe em pontos turísticos de São Vicente. A proposta é imaginar a presença do protagonista da obra em locais como Biquinha de Anchieta, Paço Municipal, Ponte Pênsil, entre outros locais emblemáticos da Primeira Cidade do Brasil. Vale a criatividade, com maquetes, cartazes, esculturas e demais formas de arte.

O projeto de Língua Portuguesa também é uma homenagem aos 80 anos do livro do escritor Antoine de Saint-Exupéry, lançado em abril de 1943. A ação integra o Movimento Leia São Vicente, que acontece em toda a rede municipal.

A ideia surgiu a partir da leitura em sala de aula do livro ‘Zé Perri: a passagem do Pequeno Príncipe pelo Brasil’, de Claudia Fragata, que mostra a amizade do escritor francês com um jovem pescador no sul do País. Os exemplares foram fornecidos em fevereiro pela Secretaria de Educação por meio do projeto Ler & Reler, com maletas literárias repletas de livros paradidáticos entregues em fevereiro a todos os estudantes das escolas municipais.

Sobre O Pequeno Príncipe, trata-se de um sucesso de vendas, com tradução em 230 línguas e dialetos e 150 milhões de livros comercializados.