Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
26/04/2023
NOTÍCIAS
Ação 'Veterinário nos Bairros' chega à Vila Fátima
Mais um bairro foi contemplado com a presença da equipe do 'Veterinário nos Bairros'. Dessa vez, os moradores da Vila Fátima puderam levar seus cães e gatos para serem avaliados pelos veterinários e agentes de endemias.
 
Esse é o terceiro bairro a receber a ação, que iniciou na Vila Margarida, onde foram atendidos gratuitamente 50 animais, seguido pelo bairro Catiapoã, com 30 atendimentos e o agendamento de 24 castrações. 
 
A iniciativa é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), cujo objetivo é levar atendimento clínico de qualidade para dentro de todos os 24 bairros da cidade.
 
A ação conta com dois veterinários e três agentes de combate a endemias. Vale ressaltar que não haverá a realização de castração, vacinação ou exames. No local, é feito um atendimento básico e, se necessário, o animal e seu tutor são encaminhados um para atendimento secundário no equipamento mais próximo. 
 
“Quem tem um animal tem que cuidar como se fosse um filho. Para pegar um animal é preciso ter responsabilidade”, afirmou José Carlos, morador do bairro, que levou seus dois gatos para serem avaliados na ação.
 
Adoção - Além do atendimento, a Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) realiza um evento de adoção durante a ação , aproveitando a oportunidade para dar visibilidade aos animais que necessitam de um lar. Todas as quintas-feiras a iniciativa também está presente na Praça dos Correios.
 
Jóquei Clube - O próximo bairro a receber o ‘Veterinário nos Bairros’ é o Jóquei Clube, na quarta-feira (3), das 9h às 12h. O endereço é Rua Fernando Miguel Costa Junior, 2570.
 
Para o atendimento é necessário que o tutor do animal apresente RG, comprovante de residência e comprovante de vacinação do pet, caso tenha. Cachorros de grande porte ou agressivos devem utilizar focinheira. 
 
Por Maurício Massaro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite