Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
26/04/2023
Praça Bernardino de Campos contará com base da GCM e monitoramento
Não é de hoje que a população pede melhorias na Praça Bernardino de Campos e ruas próximas ao Centro. Pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente vai realizar uma reurbanização daquela região, incluindo a revitalização da praça, onde será construída a Nova Rodoviária, além de bancos e paisagismo, e melhorias no entorno.

Os moradores próximos serão beneficiados com a aumento da segurança na praça, já que a Guarda Civil Municipal ficará de forma contínua no local, pois será implementada uma base de apoio com inspetoria da GCM para uma atuação ostensiva na região.

A Nova Rodoviária é um pedido antigo da população que atualmente sofre com as péssimas instalações do atual terminal, no Parque Bitaru, que, além de não oferecer uma estrutura adequada para passageiros e funcionários, está em uma área muito afastada.

O projeto será viabilizado graças à venda, por parte da Administração Municipal, de um terreno na Avenida Capitão-Mor Aguiar, para a construção do Complexo Materno Infantil. Com isso, a Prefeitura usará o recurso da venda desse patrimônio (o terreno), para construir a Nova Rodoviária de São Vicente.

"Os moradores que hoje estão preocupados, só terão a ganhar. Estamos levando para a porta da casa deles desenvolvimento, segurança e a valorização dos seus imóveis. O comércio está otimista, pois a circulação de pessoas vai aumentar e, com isso, a economia gira também. Teremos câmeras de monitoramento 24 horas e a presença da Guarda Civil Municipal", disse o prefeito Kayo Amado.

O prazo é que as obras comecem em um ano, após o término dos trâmites da licitação, que já foi lançada, e definição da empresa ganhadora.

"Iremos promover melhorias em todo o entorno. E o movimento de ônibus não será intenso, pois a quantidade de veículos que utilizam a rodoviária da Cidade naturalmente não é grande, sem falar que as ruas da região já recebem tráfego de ônibus no dia a dia. Tudo está sendo feito com responsabilidade e estudos técnicos", completou o prefeito Kayo Amado.