Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
26/04/2023
NOTÍCIAS
Destaque na Netflix, Christian Malheiros visita escola onde estudou, no Parque das Bandeiras
Selfies, autógrafos e muita emoção marcaram a visita do ator Christian Malheiros à Unidade Educacional Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras) na manhã desta quarta-feira (26). Ex-aluno da UE situada na Área Continental de São Vicente, o protagonista da série Sintonia, sucesso da Netflix, falou sobre a sua vida profissional, destacou o que a escola representou em sua vida e emocionou-se ao reencontrar a diretora Ana Christina Homsi.  
 
Em sua quarta temporada, a série conta a história de três jovens da periferia que seguem trilhas diferentes (um vai para o caminho da música, outro para a igreja e o terceiro entra para a vida do crime) e como cada um lida com as suas escolhas no ambiente onde vivem. “A série fala sobre sonhos, perspectivas e amizade”, resume o ator.
 
Atualmente vivendo em São Paulo, devido aos compromissos profissionais, Christian revela que jamais perdeu a essência do lugar onde nasceu e viveu. “A minha trajetória começou aqui na escola Mário Covas e não foi fácil. Ter a oportunidade de mostrar minha história para outros jovens é muito representativo”.
 
O artista revelou que a escola foi fundamental para a sua formação profissional. “Meu primeiro contato com o teatro foi por meio da professora Aline, de Arte. Graças a ela, descobri a minha vocação”. Ele também enalteceu a equipe de direção. “As diretoras Cristina Pereira e Ana Cristina Homsi nos olhavam com outra perspectiva. Tínhamos liberdade para produzir peças teatrais, tudo com o aval delas. Participamos de festivais representando a escola. Foi gratificante estudar em um espaço com um olhar tão apurado”.
 
Christian também aconselhou as futuras gerações que hoje se encontram nas salas de aula onde estudou. “Escola não é só onde se adquire conteúdos. É mais que isso: é uma proteção; é um lugar que te blinda com o conhecimento para saber lidar com o que temos de enfrentar lá fora. Enfim, a escola é um ensaio da vida”.
 
Presidente do grêmio estudantil da unidade, Giovanni Esdras (14 anos), do 9º ano, surpreendeu-se ao descobrir que o ator também já ocupou a mesma função. “Muito legal saber que um famoso já fez parte do grêmio. É inspirador”.
 
Aluna do 8º ano, Aná Eloá (14 anos) afirmou que realizou o sonho de conhecer um ídolo. “Ele representa um incentivo para todos nós, que moramos no mesmo bairro e estudamos na mesma escola que ele passou”. Também aluna, Maria Eduarda Freire afirmou que “é muito bom ver um menino que saiu da nossa mesma escola estar famoso agora”. Já Giovanna Andrade, do 9º ano, segurou as lágrimas. “Sou muito fã dele, acompanho a série e estou muito emocionada”, revelou.
 
Sobrinha de Christian, Ryanna (12), do 6º ano, orgulha-se de estudar no mesmo lugar por onde o tio passou. Ela também sonha em ser atriz. “Eu me inspiro muito nele e espero seguir a mesma trajetória”
 
“É muito emocionante ver o Christian nos visitando assim, de surpresa. Eu o conheci pequeninho e lembro de cada etapa da vida daquela turma. É isso que nos faz acreditar na educação, ter a convicção de que a escola, depois da família, é o ente que protege, que dá o chão, que mostra o caminho”, completou a diretora Ana Cristina Homsi. 
 
Surpreso com a receptividade de todos, Christian mostrou-se atencioso com cada  aluno - das centenas que o cercaram. “Nunca imaginei que teria esse reconhecimento. É muito bom voltar à minha comunidade e ajudar a fazer a diferença. Sei dos desafios, e digo que é preciso acreditar e é possível vencer”.
 
O “ilustre filho” ainda conheceu o programa Integra São Vicente, desenvolvido na UE Mário Covas com ações de reforço em forma de oficinas de alfabetização e letramento, produção textual, números e operações, gamificação, resolução de problemas, teatro e jogos de tabuleiro. Christian também mostrou-se empolgado com a reforma completa pela qual a escola está passando, com novo piso, telhas térmicas, paredes revestidas entre outros serviços executados, e prometeu retornar quando os trabalhos estiverem concluídos.
 
Por - Renato Pirauá

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite