Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
27/04/2023
São Vicente participa da 7ª Conferência Internacional da Diversidade
Com intuito de fomentar o turismo LGBTQIAP e divulgar a Cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participou da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, na quarta-feira (26), na Fecomércio, em São Paulo.

A conferência é o mais importante encontro brasileiro sobre diversidade, equidade e inclusão na cadeia de valor, com o intuito de debater os mais importantes temas do setor com palestrantes congressistas brasileiros, americanos, colombianos, argentinos, uruguaios, entre outros.

São Vicente teve a oportunidade de participar da plenária com a fala da Paloma Mello, professora trans da rede municipal e servidora da Secretaria da Cultura (Secult). A educadora apresentou ações do turismo LGBTQIAP na Cidade e a Lei Diversa Week, iniciativa inspirada na empresária Cristiane Lorca, proprietária do Quiosque da Cris, que institui a Semana Municipal de Empreendedorismo LGBTQIAP .

Esta é mais uma iniciativa de São Vicente para este público que atualmente está entre as 59 cidades que compõem o Mapa da Diversidade no Estado de São Paulo.

A ação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo tem objetivo de divulgar e fortalecer os destinos paulistas que possuem produtos turísticos de nichos ou segmentos que atendam à diversidade.