Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
27/04/2023
NOTÍCIAS
Projeto ''Da Maré ao Mar, Vamos Surfar!'' tem início na UE Vera Lúcia Massis
A Unidade Educacional Vera Lúcia Machado Massis (bairro Naútica 3) lançou neste mês de abril o projeto “Da Maré ao Mar, Vamos Surfar!”. A proposta contempla alunos do 1° ao 9° ano em um trabalho interdisciplinar que tem por objetivo o estudo da região de estuário, popularmente conhecida pelos munícipes como “maré”.
Com atividades programadas para o decorrer do ano letivo, a proposta envolve toda a comunidade escolar no estudo e na análise do corpo hídrico localizado nas imediações da UE. Pretende-se, também, instruir os alunos sobre a prática de atividades físicas em locais adequada, o reconhecimento do local e seus pontos turísticos e trabalhar o conceito de maré da forma correta.
A previsão de culminância do projeto é o mês de novembro, quando os alunos participarão de uma aula de surfe na Escolinha de Surf do Itararé, com a premissa de concretizar os aprendizados adquiridos durante o ano letivo.
O projeto nasceu a partir de uma fatalidade, com o afogamento do aluno Wilson Pereira, após adentrar o estuário para nadar no ano passado. Dividido em seis etapas, o primeiro encontro visou sensibilizar os estudantes acerca dos perigos que o local oferece e homenagear o colega de escola.

Texto: Renan Pablo
Fotos: UE Vera Lúcia

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite