Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
28/04/2023
NOTÍCIAS
Audição seleciona alunos para Grupo do Coral nesta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (25), iniciou a seletiva de alunos do Projeto Guri para o Grupo de Coral Infanto-juvenil. A audição selecionou jovens de 9 a 18 anos que formarão o grupo. 
 
Segundo a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar 40 crianças e adolescentes. Os jovens terão aulas semanais ao longo deste ano, ministradas aos sábados.
 
Esses grupos são formados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento musical de crianças e jovens que querem se aperfeiçoar. O intuito é oferecer aulas desafiadoras, com acompanhamento sociopedagógico, workshops com artistas renomados e produção de apresentações musicais. 
 
Os selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$240. 
 
Na audição, os participantes apresentaram o trecho de uma música de livre escolha, com e sem instrumentos, junto de exercícios vocais.“A Paz”, de Gilberto Gil, e “Azulão”, de Manuel Bandeira, foram algumas das canções escolhidas.
 
Os coordenadores Emerson Tineo e Fabiana Almeida, junto da professora Aline Pimentel,  participaram da seleção. Segundo Emerson, o objetivo é promover a educação musical. “O Projeto já existe há quase 30 anos no Estado de SP, abrangendo também a Fundação Casa. Os grupos infantis e juvenis do Guri, como o novo Coral de São Vicente, são responsáveis pela difusão artístico-musical do programa. Reúnem alunos e alunas de cidades e desenvolvem repertório específico para apresentações e participações em projetos especiais”.
 
A professora de canto, Aline Pimentel, relatou seu sentimento de fazer parte do Projeto. “Desde que conheci o Projeto Guri, minha vida mudou. Eu fiz cursos para estar à altura dos alunos. É muito bom fazer parte desse projeto que visa a melhoria social, que vem como válvula de escape para os jovens. É gratificante vê-los evoluindo” .
  
Por Cendy Domingues


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite