Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
28/04/2023
NOTÍCIAS
Estudo aponta patamar de SV no ranking de desenvolvimento entre maiores cidades do Estado
Cada vez mais atuante e estreitando relações com as principais instituições do Brasil, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), participou de uma apresentação sobre o nível de desenvolvimento dos 81 maiores municípios do Estado de São Paulo (população acima de 100 mil habitantes), promovida nesta quarta-feira (26), na Cenacon do Hotel Nacional INM, em São Carlos (SP).
 
A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Estudos das Cidades (NEC), constituído por docentes das faculdades USP, UFSCar e Fatec.
 
"O encontro foi fundamental para traçar medidas estratégicas em busca de novos caminhos que atenderão as principais demandas da Cidade no quesito desenvolvimento, indo atrás de recursos e criando por meio de um ranking um parâmetro referencial para o Município", explica a secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa.
 
A secretária aproveitou a reunião para fortalecer o diálogo com os profissionais do NEC, visando fortalecer o relacionamento com as instituições e, também, buscar alternativas para os principais problemas apontados no estudo.
 
As informações extraídas na conferência serão utilizadas para embasamento na revisão e elaboração de políticas públicas, visando, consequentemente, beneficiar o cidadão vicentino.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite