Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
28/04/2023
Duas creches do Jóquei Clube são completamente restauradas
A manhã desta sexta-feira (28) marcou mais um capítulo histórico vivido pela Educação de São Vicente. Desta vez, o motivo da celebração foi a entrega de reformas completas nas estruturas de duas creches da cidade. Essa realização é mais um fruto da união entre o poder estadual, por meio do deputado Paulo Corrêa Júnior, o poder legislativo, por meio do vereador Jailton Jatobá, e a gestão municipal.

"Acho que esse é o trabalho, sempre caminhando para entregar o melhor. Acho que é isso que, de fato, a Educação está vivendo pelo o que estamos entregando, pelos profissionais envolvidos. As melhorias estão chegando nas escolas e talvez esse seja o melhor momento da Educação na história da Cidade", afirmou o prefeito Kayo Amado.

Ambas as creches se encontravam em situações precárias de estrutura, principalmente em relação aos telhados das salas de aula. "A creche estava caindo aos pedaços. Tem uma sala do berçário que ficou um ano interditada porque alagava sempre que chovia. Agora tudo melhorou. A reforma da creche inteira, os uniformes, material, a alimentação das crianças. Estou na Prefeitura há 12 anos e eu nunca vi um prefeito assim", afirmou a professora Denise Leonardi.

“Tenho o prazer de vistoriar e fiscalizar os recursos que enviamos pra cá. Todos são bem empregados e muito bem executados graças ao prefeito Kayo Amado e toda sua equipe. Tenho certeza que tem tudo para dar certo e ser o melhor prefeito da história que a Cidade já teve”, salientou o deputado.

O prefeito Kayo Amado visitou ambas as unidades acompanhado do deputado Paulo Corrêa, da vice-prefeita Sandra Conti, da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) Thaynã Amado, da secretária de Educação Nívea Marsilli e do vereador Jailton Jatobá.

Creche Geralda Ernestina - A partir de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, protocolada pelo deputado Paulo Corrêa Júnior e aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a unidade recebeu: pintura completa da unidade, instalação de forro em gesso acartonado, reforma dos banheiros, reforma da cozinha, troca dos equipamentos de iluminação e elétrica, construção de cobertura do playground, revestimento da fachada e troca dos portões de entrada, regularização das instalações de gás, regularização e revestimento de piso do pátio externo.

Creche Maria Josefa da Silva - Por meio de uma emenda protocolada pelo vereador Jailton Jatobá, a unidade também recebeu a pintura completa da unidade, construção de cobertura da entrada de alunos e na saída para o pátio externo, reforço estrutural da cobertura do pátio interno, regularização das instalações de gás, regularização e revestimento do piso da entrada.

Por Maurício Massaro