Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
29/04/2023
Praça Cora Coralina é revitalizada com novas atrações
Tradicional equipamento do bairro Catiapoã, em São Vicente, a Praça Cora Coralina tornou-se um verdadeiro espaço recreativo, com atrações para todas as idades.

Nesta sexta-feira (28), o espaço foi oficialmente reentregue à população. Para animar a tarde da criançada, a cerimônia de reinauguração contou com música, pipoca e algodão doce.

"É muito bom poder compartilhar com o público este momento tão especial de mais uma reforma. Um equipamento que herdamos em condições precárias, em situação triste, e que, agora, entrega um serviço de lazer digno à população. Acreditamos muito no potencial dessa Cidade e vamos lutar para proporcionar condições dignas a todos os nossos espaços públicos", ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Antes da revitalização, o local dispunha apenas de uma quadra em estado deteriorado. Agora, além de reformá-la com as troca do piso, alambrado, iluminação e traves, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo convênio, projeto e fiscalização da obra, ampliou o leque de atrações da praça, com playground, bancos e academia ao ar livre.

"A revitalização dos espaços públicos é uma demanda importante da população. Essa praça representa muito para o bairro do Catiapoã e para nós, também. Esse modelo de reforma será referência, visto que contempla todas as idades: esporte com a quadra, recreação infantil com os brinquedos, academias para os adultos e 3ª idade e áreas de lazer para que as pessoas possam desfrutar", salientou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira, que ressalta o resgate do patrimônio público como um dos principais destaques do governo.

No novo paisagismo, foram desenvolvidas áreas com sombreamento na praça. Outro ponto a ser destacado é que, com o novo projeto, foram plantadas mais dez árvores pelo espaço, deixando o local mais arejado e tornando, também, um atrativo natural.

A reforma do local partiu de uma demanda do vereador Rodrigo Digão.