Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
02/05/2023
GCM recupera celular roubado no Centro e devolve à vítima
Com agilidade e eficiência, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) recuperou um celular roubado na tarde desta segunda-feira (1°) e devolveu à vítima.

A equipe realizava patrulhamento preventivo pela Praça Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade, quando avistou um indivíduo correndo e escutando gritos de ladrão no cruzamento entre as vias Padre Anchieta e Jacob Emmerich.

Imediatamente, os profissionais se deslocaram pela viatura em busca do suspeito. Atrás dele, estava um munícipe, que depois foi identificado como a vítima. Rapidamente, os agentes conseguiram localizá-lo na José Bonifácio de baixo de um veículo.

Durante a abordagem, foi constatado que o aparelho havia sido roubado. O equipamento foi devolvido ao proprietário, Antônio José.

A vítima, que é eletricista, explicou que estava utilizando o celular a trabalho na Rua João Ramalho. Enquanto ele observava o projeto, foi surpreendido pelo infrator, que tomou posse do aparelho e empreendeu fuga.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP).

O eletricista agradece à eficiência dos agentes e ressaltou que a abordagem foi feita com respeito e profissionalismo. "Não tenho palavras para descrever esses guerreiros. O celular é um dos meus materiais de trabalho, preciso dele. Gratidão imensa aos guardas municipais de São Vicente".

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.