Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
04/05/2023
NOTÍCIAS
Equipe da Psicologia Escolar tem formação com professor Mohamed Abdul

 

Os seis psicólogos que compõem a equipe de atendimento em unidades educacionais atendidas pelo projeto Psicologia Escolar participaram sábado (29) do Primeiro Encontro Formativo, com o professor universitário Mohamed Abdul. A ação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação (Seduc).

Com a proposta de oferecer uma atuação preventiva aos profissionais presentes nas escolas, além de um modelo de consultoria com o objetivo de encontrar profissionais multiplicadores, a primeira formação faz parte de uma série de encontros, previstos para acontecer mensalmente.

Implementado este ano na Rede Municipal de Educação, o projeto atua na mediação de conflitos e promovendo rodas de conversas com os alunos em seis unidades educacionais. 

A iniciativa veio por meio da observação dos profissionais escolares na incidência de questões relacionadas à ansiedade nos estudantes, pretendendo trabalhar para a garantia de um ambiente seguro para a aprendizagem. 


Mohamed Abdul - Professor universitário e mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mohamed Abdul é especialista em psicologia clínica e escolar. Certificado pelo conselho federal de psicologia, o professor doutor atua em cursos de formação de psicólogos e pedagogos nas disciplinas relacionadas à psicanálise, psicologia do desenvolvimento e orientação de pesquisas.

Por - Renan Pablo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite