Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
05/05/2023
NOTÍCIAS
Canil da GCM promove capacitação para profissionais de segurança
Referência na Baixada Santista, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) promove, até 12 de maio, capacitação para 17 alunos das forças de segurança da região e do Estado, contemplando agentes das GCM's de São Vicente, Santos, Itanhaém e Guarulhos, além de policiais penais. 
 
O curso dispõe de aulas teóricas e práticas, com realizações no Centro de Convenções e Sest Senat, das 8h às 17h. A carga total é de 80 horas.
 
Em sua 6ª edição, a capacitação trabalha conceitos de cinefilia (psicologia do cão) e cinotecnia (técnicas de adestramento). Os profissionais realizam, durante as aulas, treinamento com os animais utilizando os principais artifícios do cachorro, como a sabedoria e companheirismo.
 
O comandante da GCM de São Vicente, Rubens Goes, ressalta a importância da qualificação profissional no dia a dia. "Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer o conhecimento do agente e, neste caso, envolvendo forças de segurança de diversas cidades, integrar as instituições. O agente deve estar sempre à disposição do munícipe, buscando ajudar da melhor forma. A capacitação trabalha isso".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite