Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
05/05/2023
Mais de 40 mil alunos são beneficiados com uniformes de inverno
Com direito a desfile dos pequenos, na manhã desta sexta-feira (5) aconteceu a entrega dos uniformes de inverno na U.E. Monteiro Lobato. O kit chegará em todas as unidades escolares do Município para os 41 mil alunos matriculados na rede.

Estas peças de inverno somam-se às de verão que já haviam sido entregues em março deste ano, quando cada aluno recebeu  camisetas e bermuda ou short-saia. Também foram distribuídos calçados, meias e mochila de rodinha ou de alça.

Para a gestão, o uniforme traz identidade, além de ser um aliado quando as temperaturas estão baixas. As entregas acontecem mediante organização e cronograma de cada unidade.

A ocasião também foi marcada pelos agradecimentos do Prefeito Kayo Amado aos servidores pelos relevantes serviços prestados à frente da Diretoria de Obras. "Um agradecimento a todos que fazem a vida da escola acontecer todos os dias. As escolas, o governo e as famílias estão trabalhando em conjunto, e o que mais queremos é que as crianças cresçam com ótimas condições para serem bons cidadãos. Não tem nada melhor do que ver as crianças felizes por ganhar uniforme, um direito deles".

Além de oferecer mais segurança aos estudantes e valorizar a autoestima das crianças, a entrega dos kits de uniformes contribui para a economia das famílias, uma vez que elas não precisam se preocupar comprando roupas para escola.

Elizandra Silva, mãe do aluno Richard que desfilou na entrega do uniforme comentou que amou os novos uniformes. "Fiquei muito feliz com a facilidade que essa entrega trouxe. Ver meu filho desfilando uniformizado foi emocionante para o meu coração de mãe".

Já Débora dos Santos, tia de uma das alunas, achou gratificante esta iniciativa. "Ver a preocupação que a Prefeitura tem em relação aos uniformes para as nossas crianças é muito bom, fico feliz".

A Secretária de Educação, Nivea Marsili, salientou quão satisfatório está sendo realizar as entregas. "Nosso lema é ‘onde passarmos, que seja com qualidade’. Então, se é para ter uniforme, teremos um de alta qualidade. Hoje é um bom dia que nossos pequenos  ganham e nós também".

A Prefeitura vem trabalhando em ações para melhorar e fortalecer a Educação. Além dos uniformes, já foram entregues kits de material escolar individual, além das unidades receberem pintura interna, externa, reparos elétricos, novos notebooks e kit multimídia.

Por Cendy Domingues