Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
08/05/2023
NOTÍCIAS
1° Encontro Pet de São Vicente reúne mais de 500 pessoas e 120 cães
Domingão ensolarado combina com caminhada pela praia. Nada melhor do que fazer isso acompanhado do seu amigo de quatro patas. Para isso, neste domingo (7), a Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), promoveu o 1º Encontro Pet de São Vicente, na Praia do Itararé, no trecho entre a Rua Pero Correia número 15 e a Alameda Paulo Gonçalves, número 11, reunindo mais de 500 pessoas e 120 animais identificados.
 
O objetivo do evento foi conscientizar o uso da Praia Pet, visto que São Vicente possui um espaço delimitado apenas para passeio com os cães. Os animais eram todos identificados, alguns deles utilizando focinheira para manter a segurança de todos no local. 
 
Durante o evento, também foram recolhidos 350 kg de lixo na areia da praia. 
 
O tutor da cachorrinha Jade, Adriano Souza, aprovou a iniciativa e ressalta a importância do momento para os pets. “Esse encontro foi muito bom, principalmente para os animais. Eles curtem muito toda essa bagunça que fazem. Conseguem sentir a energia”. 
 
O secretário de Bem-Estar Animal, Dr. Gustavo Palmieri, comemora a 1ª edição do evento. "Tivemos um dia incrível realizando a ação. Foi muito legal constatar a presença da população. Todos reunidos em prol da conscientização sobre o uso correto da praia com seus animais de estimação”. 
 
“Agradeço a todos que compareceram e contribuíram para tornar esse dia ainda mais especial. Juntos, podemos fazer a diferença cuidando dos animais e do nosso planeta”, finaliza o secretário.
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite