Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
08/05/2023
NOTÍCIAS
Dia Nacional do Turismo é marcado por projetos em SV
Nesta segunda-feira (8), é comemorado o Dia Nacional do Turismo, setor no qual a Prefeitura de São Vicente dedica atenção para o desenvolvimento e geração de emprego, tanto para os moradores quanto para fomentar setores ligados ao turismo. 
 
A Primeira Cidade do Brasil se prepara para comemorar seus 500 anos de fundação em 2032 e, para isso, tem investido em melhorias nos seus pontos turísticos mais emblemáticos, como a recuperação da Ponte Pênsil - um dos cartões postais do Município, a Orla do Gonzaguinha, e outros. 
 
Com estas ações, a Cidade busca valorizar seu patrimônio histórico-cultural e ampliar o leque de opções de lazer e entretenimento para os visitantes. O objetivo é consolidar a Cidade como um destino turístico de referência nacional e internacional, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Santana, ressalta a importância do turismo para a região e fala sobre a necessidade de revitalização dos pontos dos patrimônios, a fim de valorizar a essência histórica da Cidade. “Muitas ações no turismo acontecem a longo prazo. A necessidade de revitalizar grande parte dos nossos atrativos que foram esquecidos ao longo do tempo, a sensibilização da população local sobre os benefícios que o turismo traz para a Cidade, a atração de novos investimentos e empresas que gerem empregos diretos e indiretos, mas, acima de tudo, é São Vicente resgatar sua importância histórica de primeira cidade do Brasil”.
 
“A São Vicente dos 500 anos é aquela que está no nosso imaginário e, também, no nosso planejamento: uma cidade mais segura, um destino turístico com equipamentos recuperados, oferta de serviços qualificados, diversidade de roteiros e uma maior permanência do turista, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico”, finaliza a secretária. 
 
A gestão municipal da Cidade tem apostado no turismo de eventos visando atrair visitantes e, consequentemente, movimentar a economia local. Com a realização de eventos esportivos, sociais, corporativos e de entretenimento, a Cidade busca aumentar a demanda turística e fortalecer toda a cadeia do setor. Com isso, São Vicente pretende consolidar-se como um destino turístico completo e diversificado, capaz de atender às necessidades de diferentes viajantes. 
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite