Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
09/05/2023
NOTÍCIAS
Professores recebem curso de ferramentas digitais e kit multimídia
Com o objetivo de conectar cada vez mais os profissionais da educação às atuais tecnologias, a Secretaria de Educação de São Vicente  (Seduc) está realizando o curso “Ferramentas digitais e kit multimídia”. As aulas são ministradas  para duas turmas, às quartas e quintas-feiras à noite, na Unidade Educacional República de Portugal (Bitaru).
 
O objetivo do curso é familiarizar professores aos diversos dispositivos tecnológicos, garantindo, assim, o ensino de forma eficaz e colaborativa. “Trata-se de uma maneira de dinamizar e aumentar a interatividade em sala de aula, o que contribui com o processo de ensino-aprendizagem, pois os alunos se sentem mais envolvidos e interessados”, destaca Evandro Rodrigues, um dos responsáveis pelo curso, ao lado de Arnaldo Hottz, Paulo Veloso e Simone Ike.
 
As aulas começaram na última semana de abril e entre os temas abordados estão a conectividade com plataformas digitais, acesso às ferramentas disponibilizadas no gmail e uso adequado de equipamentos como data-show e notebook.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite