Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
11/05/2023
NOTÍCIAS
Programa Acolhe Mãe chega à Área Continental
Proporcionar um ambiente acolhedor e tratamento psicológico de qualidade para as gestantes é o objetivo do Acolhe Mãe. Criado em 2021 pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), o projeto já atendeu 199 mulheres. Agora, o Fundo Social inaugura o segundo consultório de psicologia do Acolhe Mãe, dessa vez na Área Continental.
 
Será nesta quinta-feira (11), às 10h, na Unidade da Saúde da Mulher (Rua Salvador, 60 - Vila Ponte Nova). O nome da sala foi escolhido em homenagem à professora, psicóloga e doutora Maria Izabel Calil Stamato.
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, não esconde a felicidade em poder levar o Acolhe Mãe para a Área Continental. “É uma grande emoção e uma realização levar o Acolhe Mãe para a Área Continental. Hoje ele acontece na UBS Central e a gente atende muitas gestantes que vêm da Área Continental, por isso ocorrem muitas faltas. Agora ficaremos mais perto de quem mora lá. Nossa nova sala é ainda mais especial, por conta da homenagem à professora Maria Izabel, que foi uma grande incentivadora e apoiadora desse projeto."
 
O Programa Acolhe Mãe tem o objetivo de ofertar atendimento psicológico adequado e humanizado para gestantes de São Vicente, que fazem acompanhamento pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Ao final dos atendimentos, as futuras mamães recebem um enxoval para o bebê.
 
Por Vitória Oliveira


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite