Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
11/05/2023
NOTÍCIAS
CCO ajuda Polícia Civil a deter indivíduo por vandalismo na praia
Com auxílio do Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente, a Polícia Civil localizou um indivíduo com mandado de busca e apreensão por vandalismo nesta quarta-feira (10).
 
O homem havia sido visto pelo monitoramento pelo totem da praia pichando o Monumento dos Ciclistas, na Praia do Itararé, na tarde do dia 20 de abril. Os profissionais de plantão no sistema de monitoramento, enquanto realizavam patrulhamento eletrônico, começara a seguir a rota do mesmo minutos após a infração, o homem seguiu de bicicleta, sendo mapeado pelo CCO através das câmeras da Cidade.
 
As imagens da rota de sua saída foram, então, cedidas à Polícia Civil, que abriu o inquérito em busca do infrator. 
 
Com o auxílio determinante do CCO, ele foi encontrado pelas autoridades na madrugada de quarta-feira (10). Foram apreendidos os materiais usados no ato do vandalismo, além de porções de entorpecentes. O indivíduo foi encaminhado à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial está sendo finalizado e o réu ainda pode cumprir serviços à comunidade. 
 
A Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) de São Vicente está fazendo um levantamento referente ao prejuízo gerado ao equipamento para que haja ressarcimento a ser arcado pelo infrator.
 
Denúncias - A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pela população pelo telefone 153.
 
Centro de Controle Operacional - Integrando agentes da GCM, Polícia Militar (PM) e Trânsito, o equipamento amplia os mecanismos de trabalho das forças de segurança do Município, proporcionando monitoramento 24h através de totens de segurança e câmeras espalhadas por pontos estratégicos.
 
Além de câmeras 360º e ferramentas como leitores de placa que identificam a entrada de veículos clandestinos, os totens de segurança contam com botão do pânico, recurso que permite o cidadão entrar em contato diretamente com o CCO e conversar com um agente de plantão para registrar sua demanda.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite