Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de abril de 2024.
11/05/2023
NOTÍCIAS
Falta uma semana: escolas se mobilizam dia 19 para o Leia São Vicente

 

Está confirmada para 19 de maio a realização do primeiro momento do “Movimento Leia São Vicente”, ação que integra o calendário escolar nos meses de maio e dezembro. A data será marcada por ações nas unidades educacionais com envolvimento dos 41.050 alunos da rede municipal de ensino. 

A novidade deste ano está no lançamento do projeto Ler & Reler, iniciado em fevereiro com a entrega das maletas literárias para os alunos do 6° ao 9° ano, e de dicionários de língua inglesa e portuguesa para os alunos do 3° ao 9° ano. As obras literárias vêm de acordo com a idade correspondente do ano escolar e traz autores nacionais, como Edy Lima, Paola Giometti, Eliana Martins, Regina Drummond, Milton C.O Filho e muito mais.

Também foram convidadas pela primeira vez a participar do Movimento as escolas estaduais e particulares da cidade, com os registros dos momentos de leitura na redes sociais com a hashtag #movimentoleiasv.

 

Movimento Leia SV - O “Movimento Leia São Vicente” acontece desde 2018, numa realização da Seduc. O objetivo é incentivar o hábito da leitura por parte dos estudantes e comunidade escolar na realização de atividades alusivas à leitura durante todo o ano escolar, com a culminância em datas específicas e estabelecidas pela Secretaria de Educação, neste ano, nas datas 19 de maio e 1º de dezembro.

A ação já foi premiada em 2018, na categoria Secretaria de Educação, no PROLER - Programa Nacional de Incentivo à Leitura. Nas edições de 2019 e 2020 os temas foram, respectivamente,  “Trabalho e Projeto de Vida - Competência 6 da BNCC” e “Ler na Quarentena”. No ano de 2021, recebeu o tema “Ler para Humanizar”, e em 2022, “Ler para Superar”. 



Por - Renato Pirauá

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite