Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
11/05/2023
NOTÍCIAS
São Vicente é reconhecida como um dos principais destinos de cicloturismo do Estado
A Primeira Cidade do Brasil foi reconhecida como um dos principais destinos de cicloturismo do Estado, por meio de publicação no Guia Temático de Cicloturismo, tendo como grandes atrativos o fato do Município se tratar de um patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.
 
O material é uma iniciativa do Governo de São Paulo, visando fomentar o cicloturismo, que consiste na realização de passeios por pontos turísticos com a utilização de uma bicicleta, atrelando o setor à qualidade de vida. 
 
Os trajetos apresentados constam com a Rota de Ciclo Histórico, que percorre um total de 4 km, iniciando na Praça Tom Jobim com destino final na Praça da Biquinha.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente (Sedetur-SV) tem adotado medidas de divulgação das rotas históricas do Município por meio do Roteiro Autoguiado, com totens espalhados por pontos turísticos, podendo ser visitados via de QR Code, ampliando, assim, a experiência nos trajetos divulgados pelo guia temático.
 
Para acessar o guia e obter mais informações, basta clicar no link: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-tematico-cicloturismo
 
“São Vicente tem a seu favor o fato de ser a primeira cidade do Brasil. Usando esse gancho e diante a variedade de atrativos, buscamos atrair maior número de visitantes. Investir em turismo, é consequentemente, potencializar outros setores. Ter o nome do nosso Município e o Centro Histórico representado no guia de cicloturismo é motivo de orgulho, pois mostra que dispomos de grande diversidade de opções e atividades para que o turista possa usufruir”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Santana.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite