Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
12/05/2023
NOTÍCIAS
Fundo Social promove café beneficente para arrecadar kits de enxoval
Em comemoração ao Dia das Mães, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), realizou nesta quarta-feira (10), um café da tarde especial. 
 
O objetivo da iniciativa foi arrecadar recursos e doações para compor os itens do enxoval que serão doados às gestantes atendidas do projeto Acolhe Mãe. 
 
A diretora social do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), Rosa das Graças, aprovou a ação e parabenizou a gestão por trabalhar em prol dos moradores. “É uma atitude muito importante para a Cidade. Apoio todas as iniciativas criadas pelo Fundo”.
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, celebrou a presença dos parceiros no evento. “O que estamos fazendo é muito importante para todas as nossas gestantes atendidas do programa. As doações que os nossos parceiros entregaram farão os kits de enxoval se tornarem realidade. Sou apaixonada pelo Acolhe Mãe e é incrível saber que a cada dia ele atende mais e mais gestantes na nossa Cidade”. 
 
Acolhe Mãe - Criado em 2021, a iniciativa tem o objetivo de ofertar atendimento psicológico adequado e humanizado para gestantes de São Vicente que fazem acompanhamento pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Ao final dos atendimentos, as futuras mamães recebem um enxoval para o bebê. Cerca de 200 gestantes já foram atendidas.
 
Confira os endereços das salas de acolhimento:
 
Área Continental: Unidade da Saúde da Mulher, na Rua Salvador, 60 - Vila Ponte Nova)
 
Área Insular: Unidade de Saúde Básica Central (UBS Central), na Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello)
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite