Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
16/05/2023
NOTÍCIAS
Projeto 'Juntos por Todas' tem início na Rede Municipal de Educação

 

O projeto “Juntos por Todas”, parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a OAB de São Vicente, tem início nesta terça-feira (16). Dividido em quatro eixos, a proposta atenderá estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Unidades Educacionais Raul Rocha do Amaral e República de Portugal.
Com o objetivo de formar agentes multiplicadores e criar uma rede de apoio, o projeto nasceu a partir da necessidade observada nos altos índices de violência de gênero sofrido pelas mulheres no país. Os estudantes contarão com formações sobre autocuidado, independência financeira e noções jurídicas com orientações sobre serviços de apoio já existentes.
As aulas acontecem às 19h30, sempre às segundas e quintas-feiras, e para o primeiro encontro pretende-se oficializar o início do projeto junto a parceiros, autoridades e cerca de 50 alunos no auditório da Ordem Brasileira de Advogados (OAB), na R. José Gonçalves Paim, 145 - Parque Bitaru. O curso conta com a participação de profissionais da OAB, Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e formadores do Núcleo de Cultura e Paz da Seduc.


Por - Renan Pablo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite