Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
17/05/2023
NOTÍCIAS
Projeto Hip-hop nas Escolas é apresentado durante o Leia São Vicente
 
A Unidade Educacional Carolina Dantas (Catiapoã) recebe nesta sexta-feira (19), na programação do Movimento Leia São Vicente, o projeto piloto do Hip-hop nas Escolas,  idealizado pelo coletivo Salve Hip-hop,  formado em fevereiro de 2023 com a proposta de levar a Pedagogia do Hip-hop para as UEs através dos quatro elementos fundamentais do Hip-hop: DJ, MC's (música RAP), grafiteiros/grafiteiras (grafite), b.boys e b.girls (Breaking,  dança Hip-hop que em 2024 será modalidade olímpica), de forma que os alunos se identifiquem com os conteúdos de disciplinas como Português,  História,  Geografia,  Matemática, Artes e Educação Física. 
 
A escola Carolina Dantas foi escolhida para receber o projeto piloto por ser uma unidade municipal de São Vicente, cidade onde moram e trabalham quase todos os participantes do Salve Hip-hop Coletivo e pelo perfil de estar aberta a projetos que possam ser realizados dentro do ambiente escolar.
 
Dentro da programação do evento na Carolina Dantas está a apresentação oficial do Hip-hop nas Escolas que já está sendo desenvolvido em parceria com os professores de Matemática,  Português,  História, Geografia, Artes e Educação Física. 
 
Os alunos receberão DJ, MC's,  B.boys e b.girls e grafiteira, que demonstrarão o que cada elemento do Hip-hop representa na prática,  além de trocar ideias e experiências sobre como o Movimento Hip-hop pode contribuir para a transformação social por meio da cultura de paz, que é inclusiva, diversa e respeita os saberes e vivências periféricos. 
 
Em 2023 o movimento Hip-hop completa 50 anos de sua criação histórica (em 1973, em Nova York, Estados Unidos) e em todo o mundo estão sendo organizados eventos que colocam o Hip-hop em evidência. 
 
Na Baixada Santista o movimento é forte e São Vicente, inclusive, conta com o Movimento Hip-hop Vicentino e diversas Batalhas de Rima (uma das mais importantes manifestações do Hip-hop atualmente).
 
Os professores envolvidos já realizaram reuniões com participantes do coletivo Salve Hip-hop e começaram a trabalhar conteúdos específicos para cada matéria. 
 
A ideia é que o projeto piloto seja desenvolvido durante o ano letivo e apresentado em forma de espetáculo na edição de fim de ano do Leia São Vicente. 
 
Informações para Imprensa sobre o projeto Hip-hop nas Escolas
Suzana Comunica
Suzana Elias Azar e Sarah Bevevino
(11) 99629-0173
suzana@suzanacomunica.com.br

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite