Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
17/05/2023
NOTÍCIAS
Curso de Confeitaria Básica para Mães Atípicas tem início nesta terça (16)
As alunas do Curso de Confeitaria Básica para Mães Atípicas estrearam a sala do Cozinhalimento na tarde desta terça-feira (16). As 12 mães que compõem a turma foram as primeiras alunas a utilizarem os novos equipamentos. O curso é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) e a Secretaria de Educação (Seduc).
 
O curso tem duração de cinco semanas, com aulas sempre às terças, quando essas mãe poderão se reunir para aprender técnicas de confeitaria e deixar seus filhos, que necessitam de cuidados especiais, sob os cuidados de uma monitora designada pela Seduc.
 
Stéphane Eugênio de Lima, 28 anos, foi uma das alunas inscritas no curso. Mãe do Asaf e da Valentina,  Stéphane conta que atualmente só o seu marido trabalha, e os dois possuem uma confeitaria em casa. Ela e outra aluna tiveram a idéia de criar um curso onde a mãe pudesse levar o filho e apresentaram a ideia à presidente do Fundo Social, Thaynã Amado. “Para mim ainda não caiu a ficha de que eu falei, fui escutada e aconteceu. É muito importante essa oportunidade de escuta. Eu acho que isso nunca aconteceu em nenhum outro governo, que a gente pudesse conversar com alguém e que se tornasse real. Estou muito feliz”.
 
Thaynã Amado esteve presente na primeira aula e conversou com as mães. “Esse é um projeto que está começando. Antes do Kayo ser prefeito, durante as andanças dele, vinha muita mãe atípica conversar com, pedir ajuda, orientação. Então ele sempre falava para mim que a gente precisava fazer alguma coisa para essa mães. Desde o ano passado eu tenho conversado com outras pessoas, com algumas mães e tivemos essa ideia. Foi tudo feito para as mães com muito carinho”, falou.
 
Por Vitória Oliveira


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite