Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
18/05/2023
NOTÍCIAS
Programa 'Veterinários nos Bairros' chega no Humaitá
Dessa vez foi a vez do bairro Humaitá receber a equipe de profissionais do "Veterinários no bairro”. Os moradores levaram seus cães e gatos para  serem avaliados pelos veterinários e agentes de endemias. Além disso, um lindo gatinho ganhou um lar no evento de adoção.
 
Esse é o quinto bairro em que a ação chega e foram atendidos gratuitamente 45 animais, além de cerca de 40 castrações terem sido agendadas. 
 
A ação conta com dois veterinários e três agentes de combate a endemias. Vale ressaltar que não haverá a realização de castração, vacinação ou exames. No local, é feito um atendimento básico e, se necessário, o animal e seu tutor são encaminhados um para atendimento secundário no equipamento mais próximo. 
 
O morador do Humaitá Renato Batista comentou como resgatou seu cãozinho. “Eu peguei ele na rua, estava desidratado e mal cuidado. Adotei para que ele não fosse atropelado. Trouxe aqui para ver como a saúde dele está e poder ficar mais forte. É importante dar atenção aos pets, pois eles fazem parte da nossa família”. 
 
A iniciativa é mais uma ação da política de proteção e bem-estar dos animais praticada pela Prefeitura. O trabalho é executado por meio da Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem), cujo objetivo é levar atendimento clínico de qualidade para dentro dos bairros da Cidade.
 
Adoção - Além do atendimento, houve evento de adoção durante a ação , aproveitando a oportunidade para dar visibilidade aos animais que necessitam de um lar. Todas as quintas-feiras a iniciativa também está presente na Praça dos Correios. 
 
Sabrina Lopes foi junto de seu marido até a ação levar seu cachorro para consulta e decidiu realizar a adoção de um gato. “Eu já tive gatinhos, mas fazia um bom tempo que eu não tinha. Eu bati o olho e pensei que iria ter que adotar um. Cheguei e fiz carinho nos gatos, e ele me escolheu. Eu e meu marido ficamos sabendo que teria essa ação maravilhosa e trouxemos nosso cachorro”.
 
O horário de atendimento é do Veterinários no Bairro é das 9h às 12h. Não é preciso agendamento. É necessário que o tutor do animal seja maior de 18 anos e leve documentos pessoais, além do comprovante de residência. Caso o animal tenha carteira de vacinação, também é importante levar. Cachorros de grande porte ou agressivos devem utilizar focinheira. 
 
Rua Japão - O próximo lugar a receber o ‘Veterinário nos Bairros’ é a Rua Japão, na quarta-feira (24), das 9h às 12h. 
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite