Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
18/05/2023
NOTÍCIAS
Segundo dia do Diversa Week conta com palestras sobre maternidade
A 1ª Diversa Week segue a todo vapor e o segundo dia de programação contou com a palestra “Mães pela Diversidade: ajudando famílias a ajudar seus filhos”, apresentada pela Maria do Socorro Araújo e pelo Victor Alves de Araújo. 
 
Ambos compartilharam suas experiências pessoais e a importância do coletivo “Mães pela Diversidade”, que surgiu com o objetivo de garantir os direitos civis às pessoas LGBTQIAP . 
 
“Falar sobre diversidade é entender que famílias empoderadas criam crianças e jovens sem preconceito e muito mais confiantes dentro de suas orientações sexuais. Por isso, eventos como o Diversa Week são importantes no combate a lgbtfobia’’, esclareceu Maria do Socorro.
 
O “Mães pela Diversidade” surgiu em 2015 no Estado de SP, se estendendo posteriormente para  outros 14. O grupo é formado em maioria por mães, mas há também pais de pessoas LGBTQIAP . Alguns integrantes do grupo infelizmente perderam seus filhos para a lgbtfobia e crimes de ódio. 
 
Outra palestra que fez parte da programação foi a da Mari Cardoso, escritora do livro “Somos um Olhar”, que tratou sobre a perspectiva da maternidade em relação aos filhos LGBTQIAP .
 
“Ter um espaço de acolhimento e escuta sobre esse tema é fundamental para ampliar a visão e conhecimento sobre o assunto. Podemos expandir e compartilhar nossa consciência, respeito e amor”, declarou a escritora.
 
Programação
 
Quinta-feira (18), no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195, Parque Bitarú)
 
19h até 19h30 - Palestra “Alteração de Registro Civil, nome social e atendimento humanizado na rede pública (OAB)”, apresentada pela Doutora Marystella Carvalho Ferreira;
 
19h30 até 20h30 - Palestra “O SUS como direito de Todes - Saúde integral da população travesti e transexual”, apresentada pelo Doutor Maiky Prata
 
20h30 até 21h - Palestra “Os desafios das pessoas transgêneros”, apresentada por Paloma Paula Paulino Melo;
 
Sexta-feira (19), no Espaço Multicultural
 
19h até 19h30 - Palestra “Diversidade e Adoção - Elos de Amor”, apresentada por Bárbara do Carmo Maraccini;
 
19h30 até 20h - Palestra “Adoção Homoafetiva”, apresentada pelo Doutor Paulo Cesar Borgomoni Neto;
 
20h até 20h30 - Depoimento de família formada pelas vias adotivas.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite