Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
19/05/2023
NOTÍCIAS
Festival de teatro de rua valoriza cultura brasileira com atrações
Tradicional espaço público da Primeira Cidade do Brasil, a Praça 22 de Janeiro, bairro Gonzaguinha, foi palco para a abertura do '1° Festival Calunga de Teatro de Rua de São Vicente', realizada nesta quinta-feira (18), às 18h.
 
Com programação extensa aos finais de semana até o final de maio para entreter a população, a iniciativa visa resgatar traços culturais enraizados no brasileiro, com apresentações de teatro, contação de histórias, dança, música, hip hop e capoeira, além de feira de artesanato. 
 
Aos 85 anos e cheia de energia, dona Ana Fazio, moradora do Gonzaguinha, não perdeu tempo e saiu de casa para curtir o festival. "Está maravilhoso. Escutei a música e vim 'curiar'. Excelente ideia. Quem estiver pensando em vir, venha, porque está muito bom".
 
A iniciativa também abre espaço para que os artistas locais exponham suas confecções. Trabalhando no ramo há mais de 15 anos, Vera Lucia Marquês ressaltou que o gosto pelo artesanato é hereditário em sua vida. Segundo ela, o festival, além de alimentar a cultura na Cidade, é uma grande porta de entrada para o empreendedorismo. "É uma via de mão dupla. Uma chance maravilhosa para que os vicentinos e os turistas possam desfrutar da cultura e aproveitar para prestigiar nossas confecções".
 
Confira a programação completa do festival:
 
- De 19 a 21/05, das 15h às 20h, na Praça Trevisan (Japuí): Feira de Artesanato, Teatro, Contação de Histórias, Dança e Música
 
- De 26 a 28/05, das 15h às 20h, na Praça Brasília (Parque das Bandeiras): Feira de Artesanato, Teatro, Contação de Histórias, Dança, Música, Hip Hop e Capoeira
 
O 1° Festival Calunga de Teatro de Rua de São Vicente é uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro e Widia Cultural, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, contando com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite