Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/05/2023
NOTÍCIAS
39º Batalhão da PM simula ocorrência policial no Brisamar Shopping
Em uma ação inédita na região, os policiais militares do 39º BPM/I de São Vicente realizarão, no Brisamar Shopping, uma simulação de assalto à mão armada, na terça-feira (23), a partir das 22h. O simulado tem como objetivo principal orientar a população em geral, treinar e capacitar as equipes de segurança do Brisamar e da polícia especializada, colocando ambos em uma situação muito próxima ao real. A ação contará com um efetivo de 50 policiais, sendo 22 deles atuando dentro do shopping e os demais no entorno do empreendimento. 
 
O Brisamar Shopping cedeu o espaço para a realização do simulado, e contará o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que destinará agentes de trânsito para auxiliar no fechamento das ruas no entorno do shopping, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e o uso das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO). 
 
Sendo assim, serão instaladas faixas nas proximidades informando a população sobre a ação, o bloqueio de algumas vias e sugestões de rotas alternativas aos motoristas, minimizando possíveis notícias falsas sobre o treinamento. 
 
Para a realização deste simulado educativo, foi escolhida uma loja. E, para dar mais realidade à cena, três policiais se passarão como infratores e outros dois como funcionários da loja. Todas as ações do simulado serão feitas por policiais militares com munições de festim, sem risco para qualquer pessoa ou patrimônio no entorno. 
 
Toda ação será gravada e usada posteriormente em um filme com orientações para a população de como proceder no caso de ocorrências desta natureza. 
 
Segundo o Tenente Coronel PM Washington do 39º BPM/I - PMESP, o simulado servirá para treinar e aprimorar as técnicas policiais empregadas neste tipo de ocorrência. “É importante aproximar o policial de uma ação efetiva para que ele conheça o local e tenha uma conduta operacional mais assertiva na tomada de decisão nestas ocorrências”, afirma Washington.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite