Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
19/05/2023
NOTÍCIAS
Homenageada da Diversa Week, Cris Lorca palestra no terceiro dia do evento
Na quarta-feira (17), a programação da Diversa Week recebeu as palestras de Cris Lorca, empresária que inspirou o evento, do jornalista e turismólogo Diego Brígido e do professor Carlos Eduardo Erbste.
 
Cris falou sobre “Orgulho para empreendedor é um ato de resistência: Resistir para Existir”, que tratou de como o seu primeiro empreendimento, um carrinho de pastel na praia do Itararé, se tornou uma referência no atendimento ao público LGBTQIAP .
 
Diego Brígido apresentou a palestra “Comunicação para todos”, a partir da experiência com a Revista Nove, que apresenta programação cultural, atrações turísticas e opções de entretenimento e gastronomia da Baixada Santista. “Uma iniciativa como a Diversa Week é fundamental para dar projeção e oportunidade a profissionais e futuros profissionais LGBTQIAP , além de colocá-los em grau de igualdade a qualquer outro profissional”.
 
“Empregabilidade para LGBTQIAP” foi a palestra do professor Carlos Eduardo Erbste, que trouxe um panorama do mercado de trabalho e a dificuldade de falar abertamente sobre a própria sexualidade em espaços corporativos. “É importante que toda empresa seja um lugar acolhedor e com grande significado para a diversidade, onde sempre as pessoas venham em primeiro lugar, sendo não só valorizadas pelo que tem a oferecer, mas sim pela completude de quem elas são’’. 
 
O terceiro dia do Diversa Week aconteceu na Área Continental. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Juliana Santana, “diversos empreendimentos surgiram na Área Continental nos últimos anos e, nesse sentido, foi importante levar esses cases de empreendedores de sucesso para o Camp Rio Branco, que recebeu a programação com muito carinho e entusiasmo".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite