Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
19/05/2023
NOTÍCIAS
GCM impede caso de violência contra mulher no Gonzaguinha
Aumentando os mecanismos de defesa à mulher, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) impediu um caso de violência doméstica no bairro Gonzaguinha. 
 
A equipe estava em patrulhamento na Praça Tom Jobim, quando avistou uma cidadã pedindo socorro alegando ter sido agredida pelo companheiro. Prontamente, os profissionais constataram o indivíduo tentando atirar uma pedra sobre a vítima. 
 
Imediatamente os agentes verbalizaram para que ele soltasse o objeto. Revoltado, o infrator passou dirigir palavras de baixo calão e, em seguida, jogou a pedra em direção à Guarda e empreendeu fuga em pela faixa da areia da praia. 
 
A viatura iniciou o percurso de busca pelo agressor e, com eficiência, conseguiu detê-lo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP), onde foi registrada a ocorrência por violência doméstica. 
 
Guardiã Maria da Penha - Trabalhando métodos preventivos em defesa à mulher, a GCM-SV desenvolveu o projeto 'Guardiã Maria da Penha', iniciativa que atende de forma especializada cidadãs que sofreram violência doméstica, inclusive acompanhando vítimas que possuam medidas protetivas.
 
A GCM reitera que violência doméstica não se restringe a contato físico. A Lei Maria da Penha classifica as formas de agressão à mulher nas violência patrimonial, sexual, física, moral e psicológica.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite