Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/05/2023
SV inicia testes em linha de ônibus para atender Quarteirão da Saúde
Procurando melhorar ainda mais o atendimento à população que utiliza o transporte público municipal, a Prefeitura de São Vicente iniciou os testes de uma nova linha de ônibus, o Circular 192, que entrou em funcionamento nesta semana em caráter experimental.

Ela foi criada para atender especialmente os passageiros e funcionários que desejam chegar ao Quarteirão da Saúde, na Linha Vermelha. O espaço, recentemente inaugurado, reúne o Hospital do Vicentino, e os equipamentos de saúde de atenção especializada: Centro de Atendimento de Traumatologia e Ortopedia (CATO), Centro de Apoio ao Diagnóstico (CAD), Centro de Atenção Psicossocial (Caps III Mater) e Centro de Atendimento Especializado à Saúde da Pessoa com Deficiência – Reabilitar I.

O ônibus começa o trajeto às 7h e a Administração Municipal, bem como a empresa SOU São Vicente, pedem a compreensão e paciência dos usuários, pois esse é um período de ajustes na implementação de mais este serviço.

O Circular 192 fará o seguinte itinerário:

- ESTAÇÃO TRANSFERÊNCIA VLT

- R. CAMPOS SALES

- R. JACOB EMMERICH

- R. PADRE ANCHIETA

- AV. ANTÔNIO EMMERICH

- R. DIEGO PIRES

- AV. MINAS GERAIS

- AV. MONTERO LOBATO

- AV PREFEITO JOSE MONTEIRO

- AV. ANTÔNIO EMMERICH

- R. BENJAMIN CONSTANT

- ESTAÇÃO TRANSFERÊNCIA

"Nosso papel é otimizar as linhas de ônibus da Cidade para que elas atendam melhor as necessidades das pessoas. Já estávamos trabalhando nessa mudança, para que tivéssemos uma linha transportando passageiros do Centro da Cidade até o Quarteirão da Saúde. Tudo dando certo nesta fase de testes, teremos uma melhoria significativa em mobilidade, ainda mais com a possibilidade da integração, que as pessoas podem fazer pelo cartão da empresa", explicou o prefeito Kayo Amado.

Integração de linhas

O serviço permite que o usuário use dois ônibus, desde que no mesmo sentido e no período de uma hora, pagando apenas uma tarifa.

O benefício está disponível para quem tem o cartão SOU São Vicente, que pode ser feito gratuitamente. Para isso, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, nos seguintes locais:

- Posto Rodoviário (Avenida Capitão-Mor Aguiar, 798 - Centro)
De segunda a sexta-feira, daa 8h às 11h30 e das 12h30 às 18h.
(Recarga somente em dinheiro)

- Subprefeitura (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h40 às 17h.
(Recarga no terminal de autoatendimento, com pagamento no débito, crédito ou PIX)

Circular 201

Essa linha também foi ampliada, após estudos da empresa SOU São Vicente, atendendo a demanda de usuários do Pronto-Socorro do Rio Branco, também inaugurado recentemente pela Prefeitura.

Anteriormente, este circular saía do bairro Vila Ema, passando pela Nova São Vicente, Pq. das Bandeiras e Jardim Rio Branco, em direção ao Centro.

Agora os bairros Samaritá e Gleba II foram incluídos no itinerário e também passam a ser atendidos pelo Circular 201.