Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
23/05/2023
Leia São Vicente é registrado em fotos nas escolas municipais

Com o tema “Ler: aprendizagem para todos”, o Movimento Leia São Vicente teve seu primeiro momento do ano realizado na sexta-feira (19) com adesão de toda a rede municipal. Saraus, rodas de conversa, apresentação de rap, cenas teatrais, teatro de fantoches e maquetes estão entre as múltiplas ações desenvolvidas pelos alunos, desde a educação infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Cada escola trabalhou com diferentes projetos.

Promovido desde 2018 pela Seduc, o objetivo do Leia SV é incentivar o hábito da leitura por parte dos estudantes e comunidade escolar na realização de atividades alusivas à leitura durante todo o ano escolar, com a culminância em datas específicas e estabelecidas pela Secretaria de Educação, neste ano, nas datas 19 de maio e 1º de dezembro.

A ação já foi premiada em 2018, na categoria Secretaria de Educação, no PROLER - Programa Nacional de Incentivo à Leitura. Nas edições de 2019 e 2020 os temas foram, respectivamente,  “Trabalho e Projeto de Vida - Competência 6 da BNCC” e “Ler na Quarentena”. No ano de 2021, recebeu o tema “Ler para Humanizar”, e em 2022, “Ler para Superar”.
Os momentos foram registrados em fotos, que podem ser conferidas no álbum abaixo.

Por Renato Pirauá