Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
24/05/2023
Professores de Educação Física de São Vicente recebem formação no Sesc

Cerca de 60 docentes do componente curricular de Educação Física da rede municipal de São Vicente participaram na terça-feira (23) da ação formativa “Atividades Físicas e Esportivas para Crianças, Jovens e Adultos no TEA”, com a professora Thálita Gonçalves, realizada pelo Sesc Santos. O encontro abordou a importância das práticas esportivas para crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O momento serviu para a capacitação desses profissionais no atendimento desse público, além de traçar estratégias para o planejamento de aulas e adoção de atividades que correspondam às necessidades apresentadas aos estudantes. A Rede Municipal de Educação de São Vicente conta com cerca de mil alunos enquadrados no Atendimento Educacional Especializado - AEE e a oferta da formação traz a oportunidade de integrar, cada vez mais, os estudantes ao componente escolar comum, trabalhando a inclusão e respeitando as limitações individuais.

Doutora pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Thálita Gonçalves trabalha com professora de Educação Física para pessoas com deficiências e promove formações a professores vinculados à Rede Pública de Educação.