Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
24/05/2023
NOTÍCIAS
Votações para Prêmio Top Destinos Turísticos encerram nesta sexta (26)
As votações para o Prêmio Top Destinos Turísticos estão na reta final, e São Vicente disputa em duas categorias: Turismo de Compras e Esportivo. 
 
A Primeira Cidade do Brasil, que não chegava à final desde 2017, agora luta pelo bicampeonato. Em apenas dois dias, as votações serão encerradas. Até lá, os interessados podem votar quantas vezes quiserem pelo site https://votetop.com.br/cidade/sao-vicente.
 
O prefeito Kayo Amado, fala sobre a relevância do Top Destinos para a Cidade. "O Município está se levantando. Esse prêmio irá nos proporcionar muito prestígio. Estamos realizando diversos investimentos no comércio e trazendo muitos projetos voltados ao esporte. Tudo isso para que a Cidade cresça e prospere ainda mais. Contamos com o voto de todos para trazermos o Prêmio Top Destinos Turísticos à Primeira do Brasil”.  
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Juliana Santana, reforça a importância do concurso para o crescimento do Município. “O Prêmio eleva as localidades premiadas em suas categorias, tornando a Cidade referência e aumentando sua potencialidade na captação de turistas. Se tratando de São Vicente, vencer nas categorias Turismo de Compras e Turismo Esportivo mostra que temos muito mais a oferecer além da praia. É um local com atividades complementares que motivam o visitante a permanecer por mais tempo, movimentando a economia e contribuindo para o desenvolvimento local”.
 
Turismo de compras - Com variado, São Vicente é considerada a "25 de março" do litoral paulista. A Cidade recebe diariamente munícipes e visitantes dos mais diversos locais à procura de compras em atacado.
 
Roupas, calçados, perfumes, cosméticos, eletrônicos, casa e decoração. Estas são apenas algumas das opções disponíveis para quem deseja comprar produtos de qualidade com "precinho" convidativo. 
 
Para aqueles que querem aproveitar a viagem para economizar nas compras, há três principais áreas com grande concentração comercial.
 
O Centro da Cidade é onde tudo acontece. Em São Vicente, devido à privilegiada geografia, o Centro Histórico, a orla da praia e o Centro Comercial estão a poucos metros de distância, sendo possível ir a pé de um ponto ao outro. 
 
A Vila Cascatinha tem como sua principal via a Av. Antônio Emmerich. Seu início está localizado próximo à Praça dos Correios, onde também está o camelódromo, e apesar de ser uma rua com características residenciais, possui lojas de grandes marcas.
 
A Vila Valença conta com a Avenida Prefeito José Monteiro. Seu início está localizado no cruzamento com a Avenida Antônio Emmerich, finalizando na estação José Monteiro, do VLT. O fácil acesso e a variedade de lojas e restaurantes são os destaques desta região.
 
Turismo de esportes - Com uma grande variedade de modalidades para todos os gostos, a Primeira do Brasil tem atraído cada vez mais visitantes.  
 
Dos eventos regionais aos nacionais, o Município recebe participantes de travessias marítimas, corridas, campeonatos de artes marciais, entre outros.
 
Entre os principais eventos, o destaque é a Travessia Aquática Martim Afonso de Souza, que acontece tradicionalmente desde 1971. A prova beneficente reúne grandes nadadores da Baixada Santista e de todo Estado de São Paulo para comemorar o aniversário da Cidade. A edição deste ano foi especial, a 50ª.
 
Além disso, São Vicente dispõe de diversos equipamentos para a prática esportiva, como Ginásio Poliesportivo Dondinho, Centro Esportivo Beija-Flor, Escola de Surf , pista de voo livre, plataforma de pesca (pesca esportiva), marinas (esportes náuticos) e as praias (esportes náuticos, de areia e travessias).
 
Nestes primeiros meses de 2023, cerca de 18 eventos esportivos já foram promovidos. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor) ainda prevê mais de 20 realizações até o final do ano. 
 
Essa é a quinta edição do concurso, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e SKAL Internacional São Paulo. Este ano 98 cidades estão inscritas em 16 categorias. 
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite